
Política
Bolsonaro e demais condenados passam por audiência de custódia amanhã
Sessões serão realizadas por videoconferência após o trânsito em julgado da ação da trama golpista; ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agênci
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis condenados do Núcleo 1 da trama golpista participem de audiências de custódia nesta quarta-feira (26). A decisão ocorre após o trânsito em julgado do processo, já que o prazo para apresentação dos segundos embargos de declaração terminou na segunda-feira (24) e os recursos foram rejeitados pelo ministro.
As audiências serão realizadas por videoconferência, diretamente dos locais onde cada réu já está cumprindo pena, e conduzidas por juízes auxiliares de Moraes, com a finalidade de formalizar os procedimentos legais após o início da execução das sentenças.
A convocação ocorre poucos dias depois de a Primeira Turma do STF rejeitar, de forma unânime, os primeiros recursos apresentados por Bolsonaro e pelos demais integrantes do grupo. Em setembro, o ex-presidente foi condenado pela Turma a 27 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado, acusado de liderar uma organização criminosa armada para tentar um golpe de Estado e permanecer no poder após a derrota eleitoral de 2022.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

