
Política
Conselho de Ética do União Brasil dá aval à expulsão de Celso Sabino
Ministro do Turismo responde a processo interno por ter desrespeitado ultimato do partido para que ele deixasse o governo Lula

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
O Conselho de Ética do União Brasil decidiu nesta terça-feira (25) recomendar a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, da sigla.
A medida, aprovada por unanimidade, será enviada para análise da executiva nacional do partido, a quem caberá sacramentar o futuro de Sabino na legenda. Ainda não há data para a reunião. O ministro do Turismo é alvo de um procedimento, aberto em outubro, que o acusa de desrespeitar orientações partidárias, como o ultimato da legenda para a entrega de cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Além desse processo, Sabino também está no centro de outro que levou à intervenção da direção nacional do União Brasil no escritório do partido no Pará, originalmente comandado por Sabino. No começo de outubro, diante de declarações públicas de Sabino de que ele permaneceria no governo Lula, a executiva nacional do União Brasil já havia o afastado das funções partidárias e indicado um novo comando para o escritório paraense.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

