
Política
Veja como votaram parlamentares baianos na derrubada do veto ao PL da Devastação
Dos 39 deputados federais da Bahia, 17 votaram pela derrubada do veto; no Senado, foram dois votos a favor: Otto Alencar e Ângelo Coronel

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Deputados e senadores derrubaram, nesta quinta-feira (27), o veto do presidente Lula (PT) ao Projeto de Lei nº 2.159/2025 — conhecido como Lei Geral do Licenciamento Ambiental ou PL da devastação. A derrubada foi vista como uma articulação em resposta à escolha de Jorge Messias como o indicado do presidente Lula para a vaga no Supremo Tribunal Federal, em detrimento do nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Na Câmara, o placar foi de 295 votos pela derrubada e 167 pela manutenção dos vetos. No Senado, 52 votos a 15.
Dos 39 deputados federais baianos, 17 votaram para derrubar os vetos do governo Lula ao PL da Devastação. Dos três senadores da bancada baiana, dois foram a favor da derrubada e um não estava presente.
Deputados que votaram a favor da derrubada dos vetos:
Ricardo Maia (MDB)
Capitão Alden (PL)
Roberta Roma (PL)
João Leão (PP)
Diego Coronel (PSD)
Otto Alencar Filho (PSD)
Paulo Magalhães (PSD)
Adolfo Viana (PSDB)
Alex Santana (Republicanos)
Márcio Marinho (Republicanos)
Rogéria Santos (Republicanos)
Arthur Oliveira Maia (União)
Dal Barreto (União)
Elmar Nascimento (União)
José Rocha (União)
Leur Lomanto Júnior (União)
Paulo Azi (União)
Senadores que votaram a favor da derrubada dos vetos:
Otto Alencar (PSD)
Ângelo Coronel (PSD)
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

