Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para o MK Entrevista>>

Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Michelle critica aproximação do PL com Ciro e é rebatida por Flávio Bolsonaro

Política

Michelle critica aproximação do PL com Ciro e é rebatida por Flávio Bolsonaro

Fala da ex-primeira-dama durante evento em Fortaleza expõe tensão interna na direita e provoca reação do senador

Michelle critica aproximação do PL com Ciro e é rebatida por Flávio Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2025 às 17:12

Atualizado: no dia 01 de dezembro de 2025 às 17:15

A pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará, lançada neste domingo (30), em Fortaleza, foi marcada por um clima de tensão entre aliados da direita. Durante o evento, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) criticou publicamente a aproximação de setores do PL cearense com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), o que gerou reação imediata do deputado federal André Fernandes (PL-CE) e, posteriormente, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Ao subir ao palco, Michelle defendeu a unificação da direita em torno de Girão e direcionou críticas a Fernandes, presidente estadual do PL. Sem citar diretamente Ciro, a ex-primeira-dama condenou a articulação com o ex-governador. “É sobre essa aliança que vocês se precipitaram de fazer. Eu adoro o André. Tenho orgulho de vocês. Mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá”, afirmou, segundo o Diário do Nordeste.

Michelle também relembrou declarações de Ciro Gomes contra Jair Bolsonaro e sua família. “A pessoa continua afirmando que ‘a família Bolsonaro é de ladrão, é de bandido’. Então não tem como. A essência dele é de esquerda”, disse. A fala foi acompanhada por gritos de “Ciro, não” da plateia, ampliando o clima de confronto no auditório.

André Fernandes respondeu de forma breve. “Eu só estou obedecendo Bolsonaro”, afirmou, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria autorizado as conversas no Ceará. O deputado permaneceu em silêncio após a reação do público.

Nesta segunda-feira (1º), o senador Flávio Bolsonaro saiu em defesa de Fernandes e criticou a postura da ex-primeira-dama. À coluna do jornal Metrópoles, o parlamentar classificou a fala de Michelle como “autoritária e constrangedora”.

“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, afirmou o senador.