Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Hereda aposta na volta de Dilma: "Temer deveria ter tido mais compostura”

Política

Hereda aposta na volta de Dilma: "Temer deveria ter tido mais compostura”

Secretário de Desenvolvimento do Estado, Jorge Hereda comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (31), a situação política do país. O secretário afirmou que acredita na volta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e criticou a postura do presidente interino, Michel Temer [Leia mais...]

Hereda aposta na volta de Dilma: "Temer deveria ter tido mais compostura”

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 31 de maio de 2016 às 08:55

Secretário de Desenvolvimento do Estado, Jorge Hereda comentou, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (31), a situação política do país. O secretário afirmou que acredita na volta da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), e criticou a postura do presidente interino, Michel Temer. 

“Eu acho que é possível a volta de Dilma, não é possível que os senadores não olhem o que está acontecendo no país. Talvez, o mais interessante era que tivéssemos novas eleições. O presidente interino, Temer, deveria ter tido mais compostura. Ter feito o que Itamar Franco fez”, disse. 

O secretário defendeu ainda a necessidade de reforma política. “Fico preocupado em ver o governo interino dizer que tem reformas importantes, mas a questão mais importantante é a questão política. É muito ruim o processo ser como for, uma maioria que derrubou uma presidente. A Dilma teria condição de uma eventual volta, se fizéssemos um pacto político para governar", afirmou.

Sobre as críticas relacionadas a falta de articulação política de Dilma, Hereda defendeu a presidente. "Eu aprendia a admirar uma coisa de Dilma: a total ojeriza à politica como é feita no país, do toma lá da cá, da moeda de troca, esses cargos, emendas. O Lula teve um período que teve que se estabelecer, mas acho que ele deveria ter trabalhado a reforma política, como a reforma tributária também. Ou a gente aproveita o momento de crise para crescer, ou então não adianta”, destacou.