
Política
Gustavo Feliciano toma posse no Ministério do Turismo nesta terça
Nome indicado por Lula substitui Celso Sabino e reforça articulação política no União Brasil

Foto: Ricardo Stuckert / PR
Gustavo Feliciano toma posse nesta terça-feira (23) como ministro do Turismo, em cerimônia marcada para as 9h30 no Palácio do Planalto. Ele foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Celso Sabino no comando da pasta. A troca foi comunicada por Lula durante reunião ministerial realizada na última quarta-feira (17).
Novo integrante do alto escalão do governo federal pelo União Brasil, Feliciano agrada à ala do partido alinhada ao Palácio do Planalto. Sua indicação também é interpretada como um gesto político ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). O novo ministro tem experiência administrativa como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão do governador João Azevêdo (PSB), na Paraíba.
Gustavo Feliciano é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB) e da ex-vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. Já Celso Sabino deixou o governo após ser expulso do União Brasil por se recusar a sair da Esplanada. Questionado sobre a decisão do partido, afirmou que a legenda deve ter “suas razões” e evitou comentar se via incoerência no movimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

