
Política
CPMI marca reunião com Toffoli para pedir que Vorcaro seja obrigado a depor
Comissão deseja que Vorcaro seja obrigado a comparecer e pede autorização de transporte do depoente para Brasília

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Em meio às rodadas de depoimentos que desdobram o caso do Banco Master, o presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) marcou uma reunião com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal STF) para pedir pela manutenção do depoimento de Daniel Vorcaro, agendado para quinta-feira (5) no colegiado.
A reunião está agendada para esta terça-feira (3), no STF. Como relator do caso Master na Corte, Toffoli pode ser acionado pela defesa de Vorcaro com um recurso para evitar a ida à CPMI. A Comissão deseja que o banqueiro seja obrigado a comparecer e pede a autorização de transporte do depoente para Brasília e a transferência da custódia à Polícia do Senado Federal por todo o tempo em que ele se encontrar nas dependências do Congresso Nacional.
Depoimento de Vorcaro
A convocação do banqueiro se baseia em empréstimos consignados concedidos pelo Master e que são objeto de investigação da CPMI. Segundo a comissão, em ofício enviado a Toffoli, o depoimento de Vorcaro como testemunha, é “de grande relevo para o Colegiado, uma vez que, na condição de Presidente da instituição financeira e sob este ponto de vista, poderá esclarecer quanto à contratação dos empréstimos, montantes envolvidos, procedimentos para aferimento do contratante, dentre outros aspectos.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

