Política
Comissão do Senado vai discutir com Moraes situação dos condenados pelos atos de 8 de janeiro

Encontro também aborda resposta enviada por Dias Toffoli e encaminhamento do caso à PGR

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, convocou uma reunião com os ministros da Corte para apresentar o relatório da Polícia Federal que cita o ministro Dias Toffoli. O encontro também incluirá a comunicação oficial da resposta enviada por Toffoli sobre o conteúdo do documento, o que levou ao encerramento antecipado da sessão plenária desta quinta-feira (12).
O relatório foi entregue ao STF pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e tem como base dados extraídos do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O aparelho foi apreendido durante a Operação Compliance Zero, que apura fraudes financeiras envolvendo a instituição, liquidada pelo Banco Central em novembro. As menções a Toffoli aparecem em conversas armazenadas no dispositivo.
Fachin já encaminhou o material à Procuradoria-Geral da República (PGR) para manifestação. Paralelamente, Dias Toffoli divulgou nota pública reconhecendo participação societária em empresa que vendeu um resort, mas negando vínculos pessoais ou financeiros com Vorcaro, além de afirmar que não há fundamento para questionamentos sobre sua atuação como relator do caso no STF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.