
Política
Novo anuncia pedido de impeachment contra Toffoli por caso Master
Após apresentação, cabe ao presidente do Senado decidir se pedido de impeachment será aberto

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Em meio às investigações do caso do Banco Master, o partido Novo anunciou nesta quinta-feira (12) a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O novo pedido contra Toffoli — que é relator do caso no Supremo — deve ser apresentado nesta tarde no Senado, e tem como base as possíveis ligações do ministro com o Banco Master, de Daniel Vorcaro, investigado por fraudes financeiras bilionárias. Na quarta-feira (11), a Polícia Federal (PF) concluiu a perícia do material obtido e identificou mensagens do dono do banco com menções a Toffoli.
A representação é articulada pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE) e pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).
“Estamos entrando hoje com um pedido de impeachment novo do ministro Toffoli. Estamos identificando algo muito grave com relação às revelações que trouxeram no celular do Vorcaro, já tínhamos pedido, inclusive outros senadores da República, à PGR a suspeição”, declarou Girão a jornalistas.
Hattem diz que o partido também insistirá no pedido de suspeição de Toffoli apresentado à Procuradoria-Geral da República (PGR). “A cada fato novo nós apresentaremos novos pedidos e aditaremos os pedidos anteriores como também está sendo feito nesse caso”, disse o deputado.
Após a apresentação, cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União–AP), decidir se o pedido de impeachment será aberto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

