Defesa de Dirceu entra com habeas corpus para evitar prisão na Lava Jato
Cumprindo prisão domiciliar desde outubro do ano passado, o ex-ministro José Dirceu quer evitar ser preso em regime fechado. O condenado no processo do mensalão teme ser encarcerado novamente por conta da Operação Lava Jato. [Leia mais...]
![Defesa de Dirceu entra com habeas corpus para evitar prisão na Lava Jato [Defesa de Dirceu entra com habeas corpus para evitar prisão na Lava Jato]](https://www.metro1.com.br/noticias/1809,defesa-de-dirceu-entra-com-habeas-corpus-para-evitar-prisao-na-lava-jato-3.jpg)
Por Juliana Almirante no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 12:22
Cumprindo prisão domiciliar desde outubro do ano passado, o ex-ministro José Dirceu quer evitar ser preso em regime fechado. O condenado no processo do mensalão teme ser encarcerado novamente por conta da Operação Lava Jato. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a defesa de Dirceu entrou com um habeas corpus preventivo, encaminhado ao Tribunal Regional Federal.
Os advogados alegam que o petista "está na iminência de sofrer constrangimento ilegal", ou seja, de ser detido. Dirceu é investigado por supostamente receber dinheiro indevidamente de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. A defesa diz ainda que o ex-ministro foi surpreendido ao saber que seu nome estava na lista da operação. Ele também até agora não foi chamado para prestar explicações, mesmo se colocando à disposição da Justiça.