Sábado, 05 de setembro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mendonça recebe documentos sobre Dark Horse, mas dados dos EUA dependem da Justiça americana

Política

Mendonça recebe documentos sobre Dark Horse, mas dados dos EUA dependem da Justiça americana

Karina Ferreira da Gama protocolou documentos sobre a produção diretamente no gabinete do ministro do STF e informou à Polícia Federal que pretende colaborar com as investigações

Mendonça recebe documentos sobre Dark Horse, mas dados dos EUA dependem da Justiça americana

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de setembro de 2026 às 18:45

A produtora Karina Ferreira da Gama, dona da Go Up Entertainment, protocolou na tarde desta sexta-feira (4) documentos relacionados ao filme Dark Horse diretamente ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do caso na Corte. Ao todo, foram entregues cerca de 21 mil páginas de documentos relacionados à produção cinematográfica. 

O material, no entanto, não inclui informações sobre os custos do braço norte-americano da empresa. Segundo a defesa de Karina, o sócio da produtora nos Estados Unidos afirmou que só fornecerá esses dados caso haja autorização da Justiça americana.

A defesa da empresária também comunicou à Polícia Federal, nesta sexta-feira, o interesse de Karina em colaborar com as investigações e informou à corporação sobre a entrega da documentação ao ministro André Mendonça.

PF pediu documentos sobre a produção

Em e-mail encaminhado no dia 18 de agosto por um delegado da Polícia Federal lotado em Brasília, a defesa foi informada sobre o pedido de apresentação voluntária de documentos relacionados à produção do filme.

Ao ofício, foi anexada uma solicitação para a entrega de documentação comprobatória da produção cinematográfica, incluindo faturas pagas, invoices realizados dentro e fora do país, contratos, aditivos, demonstrativos de despesas e comprovantes sobre a origem dos recursos empregados e dos financiamentos.

No mesmo contato, também foi solicitado acesso aos autos de uma investigação que está sob relatoria do ministro Flávio Dino, para que fosse discutida a atuação do magistrado no caso.