
Política
Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Senador afirmou que cenário econômico pode antecipar uma nova disputa eleitoral e declarou apoio a Rogério Marinho na eleição para a presidência do Senado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que pretende voltar a disputar a Presidência da República antes das eleições de 2030. A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na sexta-feira (30), após sua derrota na disputa pelo Palácio do Planalto e a viagem para os Estados Unidos. Na ocasião, ele também anunciou apoio ao senador Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado.
Ao comentar a possibilidade de uma nova candidatura, Flávio afirmou que está disposto a enfrentar o que considerar necessário para voltar ao comando do país. Segundo ele, o cenário político e econômico brasileiro pode antecipar uma nova disputa presidencial. O senador avaliou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá enfrentar dificuldades e declarou acreditar que o país entrará em uma crise capaz de abreviar o atual mandato.
Durante a live, o parlamentar também defendeu que a oposição concentre sua atuação no Congresso Nacional, especialmente no Senado. Ele demonstrou desconfiança em relação à possibilidade de mudanças no resultado das eleições por meio de decisões judiciais e citou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao justificar sua avaliação.
Nesse contexto, Flávio pediu que os senadores apoiem Rogério Marinho na disputa pelo comando da Casa. O nome do parlamentar do Rio Grande do Norte foi apresentado como alternativa para fortalecer a oposição ao governo federal. O senador também criticou possíveis negociações que envolvam a liberdade de Jair Bolsonaro como moeda de troca política, classificando esse tipo de articulação como “nojenta”.
O senador também justificou a decisão de permanecer fora do país ao dizer que, caso estivesse no Brasil, não conseguiria manter o mesmo contato com os familiares nem realizar a transmissão.
Apesar de não reconhecer a vitória de Lula, Flávio indicou que não acredita em medidas judiciais capazes de reverter o resultado das urnas. Ao encerrar a fala, afirmou que pretende retomar uma atuação mais ativa junto aos apoiadores e pediu que a oposição mantenha a mobilização.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

