Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após ser acusado de superfaturar obras, Neto vai processar Célia Sacramento

Política

Após ser acusado de superfaturar obras, Neto vai processar Célia Sacramento

Depois de ser acusado pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PPL), de superfaturar as obras da Barra e do Rio Vermelho, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), disse que vai processar a ex-aliada. Neto definiu as declarações de Célia como " "levianas". [Leia mais...]

 Após ser acusado de superfaturar obras, Neto vai processar Célia Sacramento

Foto: Reprodução/ Alô Alô Bahia

Por: Matheus Morais no dia 22 de agosto de 2016 às 07:56

Depois de ser acusado pela vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento (PPL), de superfaturar as obras da Barra e do Rio Vermelho, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), disse que vai processar a ex-aliada. Neto definiu as declarações de Célia como " "levianas". Ele comparou a atitude da candidata com a fábula do Escorpião "que tem por natureza picar e envenenar qualquer um", disse em resposta ao jornal A Tarde, veículo que publicou a entrevista com Célia Sacramento. 

"Fiquei surpreso com a entrevista da candidata Célia Sacramento e, devido às insinuações gravíssimas de superfaturamento de obras, só me resta um caminho para preservar a minha honra  e a lisura da minha administração, cuja marca é a austeridade e o cuidado com o bem público: eu vou processá-la para que ela prove as acusações levianas, desonestas e eleitoreiras que está fazendo",

"Pois bem, Célia brigou com o partido. Segundo palavras da direção do PV, ela foi prepotente e arrogante e decidiu ir para um legenda menor", diz o prefeito, acrescentando que a alertou sobre a saída do PV, que seria um complicador. "Então, ela falta com a verdade quando omite isso", afirma.

Na entrevista, Célia disse categoricamente: "Com essa expertise posso dizer: tivemos uma série de obras que foram feitas na prefeitura com custo muito maior do que deveria", afirmou, confirmando em seguida que estava falando das obras do Rio Vermelho e da Barra.