
Política
"É um cenário ruim, se nada for feito", diz presidente da Câmara sobre crise
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (22), sobre a importância do ajuste fiscal, que deve ser feito no país. [Leia mais...]

Foto: Agência Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) falou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (22), sobre a importância do ajuste fiscal, que deve ser feito no país. "Estou com muita esperança que após o impedimento, a Câmara e o governo possam esclarecer para a sociedade, para os deputados, qual o tamanho da gravidade da crise que vive o Brasil. Eu fico preocupado, porque ficam querendo dizer que nas reformas apresentadas, teremos perdas. O grande desafio do governo é mostrar como a situação vai ficar, muitos dados que usam são antigos", disse.
"Antigamente, a situação era outra, há uma inflação estrutural, os investimentos acabaram. Qual a projeção para o déficit público? Um déficit crescente, vai impactar em desemprego, é um cenário ruim se nada for feito. Os deputados precisam dizer que não estão tirando direitos, estão garantindo direitos. Se nada for feito, podemos chegar à situação do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul", acrescentou Maia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.