Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Com base nos discursos, impeachment de Dilma deve passar com sobra no Senado

Política

Com base nos discursos, impeachment de Dilma deve passar com sobra no Senado

Os representantes do Senado que defendem o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff são maioria, segundo análise da Folha de S. Paulo divulgada nesta terça-feira (30), quando ocorre mais uma sessão do julgamento final do processo de impeachment, na qual 66 dos 81 senadores se inscreveram para discursar. A publicação apontou que o placar para garantir a cassação do mandato de Dilma, de 54 votos a favor do afastamento da petista, será alcançado. [Leia mais...]

Com base nos discursos, impeachment de Dilma deve passar com sobra no Senado

Foto: Maryanna Oliveira/ Câmara dos Deputados

Por: Luiza Leão e Stephanie Suerdieck no dia 30 de agosto de 2016 às 18:19

Os representantes do Senado que defendem o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff são maioria, segundo análise da Folha de S. Paulo divulgada nesta terça-feira (30), quando ocorre mais uma sessão do julgamento final do processo de impeachment, na qual 66 dos 81 senadores se inscreveram para discursar. A publicação apontou que o placar para garantir a cassação do mandato de Dilma, de 54 votos a favor do afastamento da petista, será alcançado, já que até o discurso do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), 53 senadores já tinham revelado serem favoráveis ao afastamento de Dilma, ainda de acordo com a Folha de S. Paulo. Ou seja, já há o placar mínimo para tirar a petista da Presidência da República. Há a possibilidade, inclusive, de o número de senadores pró-impeachment crescer, podendo chegar a 61. 

A votação final do processo de impedimento de Dilma deve acontecer nesta quarta-feira (31), uma vez que a previsão de término dos discursos de todos os senadores inscritos deve se estender até a madrugada, de acordo com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do julgamento, ministro Ricardo Lewandowski.