METROPOLE

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Política

Renan Calheiros vota pelo impeachment: "Um dia a história nos julgará"

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment que tramitou no Congresso Nacional nos últimos meses e não tinha revelado seu posicionamento a respeito do impedimento até então. [Leia mais...]

Renan Calheiros vota pelo impeachment: "Um dia a história nos julgará"

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 31 de agosto de 2016 às 15:28

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment que tramitou no Congresso Nacional nos últimos meses e não tinha revelado seu posicionamento a respeito do impedimento até então.

Durante a votação, o peemedebista decidiu pelo afastamento da petista do mandato. Antes, em discurso, Renan afirmou que os senadores podem ter cometido erros, mas disse que a 'beleza da democracia é que ela se corrige continuamente'.

"Um dia a história nos julgará e nossa única certeza será de que não nos omitimos", comentou. Em maio, Renan se absteve na sessão que julgou a abertura do processo de impeachment no Senado que levou ao afastamento de Dilma do cargo de presidente da República.

TV METRO

Comentários

Camila Vasconcelos

Em 06 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Renan Calheiros vota pelo impeachment: "Um dia a história nos julgará" - Metro 1