Política
Em pronunciamento, Lula chama tarifaço de 'chantagem' e acusa aliados de Trump de traição à pátria

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment que tramitou no Congresso Nacional nos últimos meses e não tinha revelado seu posicionamento a respeito do impedimento até então. [Leia mais...]
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), esteve ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment que tramitou no Congresso Nacional nos últimos meses e não tinha revelado seu posicionamento a respeito do impedimento até então.
Durante a votação, o peemedebista decidiu pelo afastamento da petista do mandato. Antes, em discurso, Renan afirmou que os senadores podem ter cometido erros, mas disse que a 'beleza da democracia é que ela se corrige continuamente'.
"Um dia a história nos julgará e nossa única certeza será de que não nos omitimos", comentou. Em maio, Renan se absteve na sessão que julgou a abertura do processo de impeachment no Senado que levou ao afastamento de Dilma do cargo de presidente da República.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.