
Política
"População quer justiça": Líder do PT diz que crimes de Cunha já estão provados
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (6), e falou sobre a votação que decidirá pela cassação ou não do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (6), e falou sobre a votação que decidirá pela cassação ou não do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão está prevista para a próxima segunda-feira (12).
Para o petista, os crimes de Cunha já estão comprovados. "Com as provas tão fortes e explícitas de que, ele mentiu na CPI, que é a corrupção maior da Petrobras, temos a expectativa de que a justiça seja feita no plenário da Câmara e ele seja cassado", declarou.
O deputado aproveitou para criticar a demora da votação do processo. Segundo ele, o "adiamento sistemático" é uma "afronta" para sociedade. "As provas já foram substantivamente arroladas pelo Procurador-Geral da República, que encaminhou ao Supremo. Não se trata mais de uma acusação, no caso de Cunha, já foi provado. A população não quer que seja feita injustiça com ninguém. Quer justiça. A cassação dele é fazer justiça", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.