Política
Lula participa de jantar com Putin durante celebrações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial

Presente na passeata contra as ações do governo de Michel Temer (PMDB), no Centro de Salvador, nesta quinta-feira (22), a senadora Lídice da Mata (PSB), comentou a vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para a capital baiana. Reafirmando que o impeachment foi um golpe, a Lídice declarou: "Acho importante pra Bahia e pra Dilma. Pra Bahia porque temos sido um estado de resistência na luta contra o golpe", disse. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Presente na passeata contra as ações do governo de Michel Temer (PMDB), no Centro de Salvador, nesta quinta-feira (22), a senadora Lídice da Mata (PSB), comentou a vinda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para a capital baiana. Reafirmando que o impeachment foi um golpe, Lídice declarou: "Acho importante pra Bahia e pra Dilma. Pra Bahia porque temos sido um estado de resistência na luta contra o golpe, um estado que tem marcado a resistência contra esse ato de manobra de poder e pra Dilma porque ela vai receber o carinho do povo baiano. Ganhou a eleição aqui na Bahia com a frente muito grande. Os votos que o povo lhe deu foram devolvidos em ações e benefícios", afirmou.
"Dilma veio na luta pela democracia, estão presentes diversos partidos, acho que todos aqueles que estão neste campo de luta contra o golpe serão beneficiados por essa mobilização. A presença de Alice como mais próxima do governo Dilma, fará com que ela possa se beneficiar mais dessa presença", acrescentou.
Na ocasião, a senadora criticou ainda a prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, pela Operação Lava Jato, e classificou a ação como "abusiva". "Foi um absurdo grande. A indignação das pessoas manifestada de todas as formas foi tamanha que o juiz revogou e compreendeu se tratar de um ato abusivo. O problema é que atos abusivos estão se repetindo, isso nos deixa com muita preocupação sobre que tipo de democracia estamos construindo no Brasil. Estamos caminhando com preocupação para que o país não se torne um país policialesco", declarou.
Confira galeria de fotos completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.