Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 07 de abril de 2024

Política

Ao lado de Alice, Rui diz que pesquisa eleitoral "só serve para induzir o voto"

O governador Rui Costa (PT), falou neste domingo (2), que não acredita em pesquisas eleitorais. Para ele, ela só serve para induzir o voto do eleitor. "Eu repito sempre. Quem gosta muito de pesquisa é o dono do instituto, porque ganha muito dinheiro com a pesquisa, e ela só serve, infelizmente, para induzir o voto do eleitor. [Leia mais...]

Ao lado de Alice, Rui diz que pesquisa eleitoral "só serve para induzir o voto"

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Jessica Galvão e Stephanie Suerdieck no dia 02 de outubro de 2016 às 11:37

O governador Rui Costa (PT), falou neste domingo (2), que não acredita em pesquisas eleitorais. Acompanhando a candidata a prefeito Alice Portugal (PCdoB) na votação, o petista afirmou que os levantamentos divulgados pelos institutos de pesquisa só servem para induzir o voto do eleitor. "Eu repito sempre. Quem gosta muito de pesquisa é o dono do instituto, porque ganha muito dinheiro com a pesquisa, e ela só serve, infelizmente, para induzir o voto do eleitor".

Segundo Rui, o levantamento não serve como instrumento da democracia: "Eu não acredito, não trabalho com pesquisa. Se vocês perceberem, o mesmo instituto, na mesma semana, em dois dias diferentes, mudou em cinco pontos o resultado da pesquisa, com dois dias de diferença. Então, não da pra acreditar nisso, se eu acreditasse em pesquisa, eu não estaria falando hoje como governador da Bahia", disse.