Política

39% dos brasileiros rejeitam governo; 68% não confiam em Temer

A gestão do presidente Michel Temer (PMDB), que assumiu o posto após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi medida pelo levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 eleitores. Os números foram comparados com a primeira pesquisa, realizada em julho [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Lula Marques/ AGPT

Por Bárbara Silveira no dia 04 de Outubro de 2016 ⋅ 10:27

A gestão do presidente Michel Temer (PMDB), que assumiu o posto após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi medida pelo levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado entre os dias 20 e 25 de setembro com 2.002 eleitores. Os números foram comparados com a primeira pesquisa, realizada em julho.

39% dos entrevistados classificam a gestão como "Ruim/Péssima" enquanto 14% dos que participaram acham que Temer faz um governo "Ótimo/bom".  Outros 34% avaliaram como "Regular" e 12% não souberam ou não opinaram. Os eleitores mostraram também que não confiam no presidente, opinião expressada por 68% dos entrevistados contra 26% dos que confiam. 

Questionados sobre a "maneira de governar" do presidente, 28% aprovam e 55% desaprovam. A CNI ressalta que a soma dos percentuais não se iguala a 100% por conta dos arrendondamentos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. 

Notícias relacionadas