Quarta-feira, 18 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Targino Machado ataca "deputados-lagartixa": "Só balançam a cabeça dizendo sim"

Política

Targino Machado ataca "deputados-lagartixa": "Só balançam a cabeça dizendo sim"

O deputado Targino Machado (PPS) usou o plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8) para fazer críticas aos colegas que, segundo ele, são como lagartixas — só balançam a cabeça afirmativamente a tudo o que vem do governo do estado e do presidente da Casa, Marcelo Nilo. Machado tem sido crítico ferrenho da baixa produtividade da Assembleia e, particularmente, da Comissão de Constituição e Justiça, que se reuniu pela primeira vez desde maio. [Leia mais...]

Targino Machado ataca "deputados-lagartixa": "Só balançam a cabeça dizendo sim"

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

Por: Felipe Paranhos no dia 08 de novembro de 2016 às 17:54

O deputado Targino Machado (PPS) usou o plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (8) para fazer críticas aos colegas que, segundo ele, são como lagartixas — só balançam a cabeça afirmativamente a tudo o que vem do governo do estado e do presidente da Casa, Marcelo Nilo. Machado tem sido crítico ferrenho da baixa produtividade da Assembleia e, particularmente, da Comissão de Constituição e Justiça, que se reuniu pela primeira vez desde maio.

"O Poder Legislativo, representado por essa Casa, padece, está na UTI por falta de produtividade. E a culpa não é da mesa diretora, é culpa do 'conjunto da ópera' [sic]. A maioria não tem demonstrado interesse de fazer essa Casa funcionar. Essa casa está fadigada, cansada, essa casa não quer trabalhar. Falta sensibilidade a esta Casa, aos senhores representantes — entre aspas — do povo. Porque a maioria quem determina é o governo que tem mais de 40 deputados nesta Casa. E deputados que me desculpem a sinceridade, que se transformaram em deputados-lagartixa, que aqui só estão para balançar a cabeça afirmativamente dizendo 'sim, sim, senhor' ao chefe desta Casa. O chefe desta Casa é o governador. O líder desta Casa é o governador", bradou. 

Por fim, Machado cobrou uma atitude mais corajosa da oposição em relação ao domínio de Nilo e do governo. "É assim que funciona esta Casa. Quem tem maioria pra dizer o que deve ser discutido é o governo do estado. Esta Casa precisa ter alguém com coragem e ousadia para denunciar. Eu fico feliz hoje em saber que a CCJ se reuniu hoje, de tanto eu criticar essa CCJ que ia fazer aniversário de seis meses sem nenhuma sessão ordinária. Se a CCJ não funciona, esta Casa não funciona. Esta é a Casa das leis", encerrou.