Política

Moisés Rocha diz que Novembro Negro valida "histórico de luta"

Durante o lançamento oficial da programação do Novembro Negro 2016, realizado no Teatro Castro Alves (TCA), o vereador Moisés Rocha (PT) falou ao Metro1 que o evento tem a importância de relembrar o "histórico de luta dos nossos antepassados". [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luiza Leão e Matheus Morais no dia 08 de Novembro de 2016 ⋅ 20:18

Durante o lançamento oficial da programação do Novembro Negro 2016, realizado no Teatro Castro Alves (TCA), o vereador Moisés Rocha (PT) falou ao Metro1 que o evento tem a importância de relembrar o "histórico de luta dos nossos antepassados".

"Hoje nós estamos no dia em que também celebramos a Revolta dos Búzios. Não podíamos, sobre hipótese alguma, deixar passar batido o histórico de luta dos nossos antepassados, dos nossos ancestrais, para garantir uma melhor qualidade de vida e um tratamento mais igualitário na nossa sociedade para a população negra, quem de fato mais contribuiu para a formação desse país", avaliou Rocha.

Para ele, esse é uma meneira de reverenciar grandes nomes da luta negra como Zumbi, João de Deus, Lucas Dantas, Luís Gonzaga das Virgens, "pessoas que lá atrás contribuiram". 

A cerimônia teve a presença da titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, dirigentes governamentais de secretarias e órgãos do Governo do Estado e representantes de organizações e instituições como o Movimento Negro da Bahia.

Notícias relacionadas