Política

Leo Prates diz que vereadores que não justificam faltas têm desconto em salário

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), comentou diferentes assuntos em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (15). [Leia mais...]

[Leo Prates diz que vereadores que não justificam faltas têm desconto em salário]
Foto : Divulgação/ Site do vereador Leo Prates

Por Matheus Morais no dia 15 de Fevereiro de 2017 ⋅ 10:47

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM), comentou diferentes assuntos em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (15). O democrata confirmou ao apresentador José Eduardo que a Casa Legislativa seguirá a tradição de todos os anos e terá um camarote na folia momesca de 2017. Segundo Prates, o tema do espaço será o combate da violência à mulher. Na oportunidade, ele também falou sobre algumas medidas tomadas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD). 

“Tenho visto muitas coisas, anúncios que já existem na Câmara. Na Câmara, por exemplo, funciona o colégio de líderes, a gente tem essa tradição. Sobre as ausências, o vereador que faltar à sessão e não justificar, tem o desconto de 1/30 (um trinta avos descontado do salário), o vereador tem que está nas sessões legislativas. No mês de março, por exemplo, eu penso em ir à Brasília para começar a tratar sobre a rádio Câmara”, disse.
 
Sobre o projeto do vereador Maurício Trindade (DEM), que pretende regularizar o Uber em Salvador, Prates foi enfático: “O vereador Alfredo Mangueira [Autor do projeto de lei que proíbe na cidade o transporte remunerado individual de pessoas por veículos particulares cadastrados em aplicativos, como é o caso do Uber] colocou que a Câmara não tem competência para regular sobre o Uber, só a Câmara Federal, então teremos muito trabalho. Eu sou a favor do debate, votei a favor do projeto de Alfredo Mangueira, mas hoje eu quero ver o debate. Eu gostaria e vou acompanhar o debate com atenção”, ressaltou.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)