Política
Vereadores aprovam regulamentação do Reda na Prefeitura de Salvador
Em votação conturbada nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Salvador aprovou em segundo turno o Projeto Complementar 02/2016, que trata da regulamentação da contratação de servidores da prefeitura pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em votação conturbada nesta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Salvador aprovou em segundo turno o Projeto Complementar 02/2016, que trata da regulamentação da contratação de servidores da prefeitura pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A oposição acusou o presidente da Casa, Leo Prates (DEM), de atropelar o regimento interno. Ao todo, foram 30 votos favoráveis e 9 votos contrários, mesmo placar do primeiro turno.
O texto foi enviado ao Legislativo pelo prefeito ACM Neto (DEM), com objetivo de propor uma redução nos custos do Executivo municipal com contratação de terceirizados e manter os investimentos na cidade. A estimativa da Prefeitura de Salvador aponta que a adoção do Reda vai gerar uma economia de R$ 65 milhões aos cofres do município.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.