
Política
Lava Jato: relator arquiva um dos seis inquéritos contra Collor
Nesta sexta-feira (17), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de um dos inquéritos que investiga o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) no âmbito da operação. [Leia mais...]

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Nesta sexta-feira (17), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de um dos inquéritos que investiga o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) no âmbito da operação. O inquérito, aberto em maio de 2016 após a delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, investigava o ex-presidente por corrupção passiva.
O ministro atendeu ao pedido da Procuradoria Geral de República (PGR), que apontou falta de provas para o prosseguimento da apuração. Fernando Collor ainda responde a mais cinco inquéritos no Supremo por suposto envolvimento em crimes investigados pela Lava Jato.
Fachin determinou também o arquivamento do inquérito no qual o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) é investigado pelo crime de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. O ministro atendeu ao pedido da PGR. De acordo com a pasta, não foi possível encontrar provas contra o senador que justifiquem o encaminhamento de uma denúncia ao STF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.