
Política
Alexandre Moraes deve receber 7,5 mil processos ao tomar posse no STF
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, aprovado na manhã desta quarta (22), deverá receber 7,5 mil processos ao tomar posse na Corte. Por substituir o ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado, o ex-ministro da Justiça vai relatar os processos que faziam parte do gabinete de Teori. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, aprovado na manhã desta quarta (22), deverá receber 7,5 mil processos ao tomar posse na Corte. Por substituir o ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião no mês passado, o ex-ministro da Justiça vai relatar os processos que faziam parte do gabinete de Teori.
Estarão sob responsabilidade de Moraes casos como a descriminalização do porte de drogas e a validade de decisões judiciais que determinam o fornecimento de medicamentos de alto custo na rede pública de saúde. Os julgamentos foram suspensos por pedidos de vista de Teori e passarão para o comando do novo ministro.
Indicado pelo presidente Michel Temer, Moraes deve tomar posse em até 30 dias, apesar do evento não ter sido marcado ainda pelo STF. O novo ministro foi aprovado por 55 votos contra 13.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.