
Política
'É mentirosa', alega Dilma sobre denúncia de que pediu dinheiro a Odebrecht
Por meio de nota, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta quinta-feira (2), que a denúncia de que ela teria pedido ao ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht recurso para suas campanhas presidenciais em 2010 e 2014 por meio de caixa 2 é mentirosa. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Por meio de nota, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta quinta-feira (2), que a denúncia de que ela teria pedido ao ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht recurso para suas campanhas presidenciais em 2010 e 2014 por meio de caixa 2 é mentirosa. De acordo com a petista, é um "insulto à sua honestidade" a tentativa de "impor à ex-presidenta uma conduta suspeita ou lesiva à democracia ou ao processo eleitoral".
"É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014", diz a nota
Ela concluiu dizendo que as doações para suas campanhas foram feitas dentro da legalidade eleitoral: "Todas as doações às campanhas de Dilma Rousseff foram feitas de acordo com a legislação, tendo as duas prestações de contas sido aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral".
Delação
Em depoimento à Justiça Eleitoral na última quarta-feira (1), o ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht afirmou que 4/5 dos recursos destinados pela empreiteira para a campanha da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer em 2014 tiveram como origem o caixa 2.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.