Política

Deputado anuncia candidatura à presidência do PT na Bahia

O deputado federal Waldenor Pereira anunciou nesta segunda-feira (6) que será candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT) pelo movimento Muda PT. A eleição acontecerá no mês de junho. [Leia mais...]

[Deputado anuncia candidatura à presidência do PT na Bahia ]
Foto : Reprodução/Agência Câmara

Por Matheus Morais no dia 07 de Março de 2017 ⋅ 10:11

O deputado federal Waldenor Pereira anunciou nesta segunda-feira (6) que será candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT) pelo movimento Muda PT.

A eleição acontecerá no mês de junho. Pereira conta com o apoio da maioria das correntes internas: Democracia Socialista (DS); Esquerda Democrática Popular (EDP); 2 de Julho; Avante; Movimento PT e Reencantar, que tem entre os seus integrantes o governador Rui Costa.

Também devem concorrer no pleito o atual presidente Everaldo Anunciação, da tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), e da ex-prefeita da cidade de Uruçuca, Fernanda Silva, da Esquerda Popular Socialista (EPS).

Quatro nomes disputam a presidência municipal do partido: O ex-vereador Gilmar Santiago pela EDP, DS, Avante, 2 de Julho e Reencantar; o atual vice-presidente Paulo Motta representa a Articulação de Esquerda (AE), O Trabalho, Esquerda Unida e o Coletivo de Entidades Negras (CEN).

Daniele Ferreira, ligada ao vereador Luiz Carlos Suíca, representa a EPS e Tiago Ferreira, diretor do Sindicato dos Rodoviários, representa a Central Única dos Trabalhadores (CUT). A eleição está marcada para o dia 9 de abril.

 

Notícias relacionadas