Política

MPF se manifesta contra concessão de habeas corpus para Eike Batista

Nesta terça-feira (7), o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou ao Tribunal Federal da 2ª Região (TRF2) seu posicionamento contra a concessão de habeas corpus para o empresário Eike Batista e para mais dois réus na Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[MPF se manifesta contra concessão de habeas corpus para Eike Batista]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 07 de Março de 2017 ⋅ 19:12

Nesta terça-feira (7), o Ministério Público Federal (MPF) se manifestou ao Tribunal Federal da 2ª Região (TRF2) seu posicionamento contra a concessão de habeas corpus para o empresário Eike Batista, para o ex-subsecretário-adjunto de Comunicação do Estado do Rio, Francisco de Assis Neto, e para Carlos Bezerra, citado como operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral.

Os pedidos de liberdade vão ser julgados nesta quarta-feira (8) pela Justiça Federal, mas, para o MPF, a concessão do habeas corpus aos réus oferece riscos às investigações da força-tarefa da Lava Jato. De acordo com os procuradores, as prisões preventivas de Eike, Assis Neto e Bezerra continuam necessárias para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.

“Não se pode vincular a gravíssima crise no estado exclusivamente à corrupção no governo, mas desconsiderar essa relação é impossível. A população sofre, de forma pública e notória, os efeitos de um governo de incúria, cujo líder máximo acumulou, no mínimo, US$ 100 milhões”, afirmam os procuradores nos pareceres.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar