Política

Lavagem de dinheiro: julgamento de Paulo Maluf é marcado no STF

Nesta quinta-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o julgamento do deputado Paulo Maluf (PP-SP) pela acusação de ter desviado para o exterior dinheiro das contas da prefeitura de São Paulo vai acontecer no dia 18 de abril de 2017. [Leia mais...]

[Lavagem de dinheiro: julgamento de Paulo Maluf é marcado no STF]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 18:50

Nesta quinta-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o julgamento do deputado Paulo Maluf (PP-SP) pela acusação de ter desviado para o exterior dinheiro das contas da prefeitura de São Paulo vai acontecer no dia 18 de abril de 2017. As denúncias dizem respeito à época em que o parlamentar foi prefeito do município (1992-1996).

O caso de Maluf vai ser julgado pela Primeira Turma da Corte e, excepcionalmente, o relator vai ser o ministro Edson Fachin, que passou a integrar a Segunda Turma após a morte de Teori Zavascki no início do ano. De acordo com a denúncia, uma das fontes do dinheiro supostamente desviado ao exterior por Maluf foi a obra de construção da Avenida Água Espraiada, atual Avenida Jornalista Roberto Marinho.

A ação penal foi aberta em setembro de 2011 e tem 11 acusados, entre os quais Paulo Maluf e familiares. Somente o processo contra o deputado do PP continua no Supremo, uma vez que ele tem direito a foro privilegiado. Todos negaram envolvimento no esquema.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar