
Política
Lavagem de dinheiro: julgamento de Paulo Maluf é marcado no STF
Nesta quinta-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o julgamento do deputado Paulo Maluf (PP-SP) pela acusação de ter desviado para o exterior dinheiro das contas da prefeitura de São Paulo vai acontecer no dia 18 de abril de 2017. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
Nesta quinta-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o julgamento do deputado Paulo Maluf (PP-SP) pela acusação de ter desviado para o exterior dinheiro das contas da prefeitura de São Paulo vai acontecer no dia 18 de abril de 2017. As denúncias dizem respeito à época em que o parlamentar foi prefeito do município (1992-1996).
O caso de Maluf vai ser julgado pela Primeira Turma da Corte e, excepcionalmente, o relator vai ser o ministro Edson Fachin, que passou a integrar a Segunda Turma após a morte de Teori Zavascki no início do ano. De acordo com a denúncia, uma das fontes do dinheiro supostamente desviado ao exterior por Maluf foi a obra de construção da Avenida Água Espraiada, atual Avenida Jornalista Roberto Marinho.
A ação penal foi aberta em setembro de 2011 e tem 11 acusados, entre os quais Paulo Maluf e familiares. Somente o processo contra o deputado do PP continua no Supremo, uma vez que ele tem direito a foro privilegiado. Todos negaram envolvimento no esquema.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.