Política

Audiência na AL-BA discute Reforma Política no país: “Importante ouvir”

Durante a Audiência Pública sobre a Reforma Política no Brasil, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia nesta segunda-feira (13), o deputado Vicente Cândido (PT), que é relator do projeto da Reforma Política no país, conversou com a Metrópole sobre a necessidade de discutir o tema [Leia mais...]

[Audiência na AL-BA discute Reforma Política no país: “Importante ouvir”]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 11:05

Durante a Audiência Pública sobre a Reforma Política no Brasil, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia nesta segunda-feira (13), o deputado Vicente Cândido (PT), que é relator do projeto da Reforma Política no país, conversou com a Metrópole sobre a necessidade de discutir o tema. 

“Um projeto dessa natureza é importante ouvir, considerar todas as posições. A partir de agora começo a sintetizar todas essas sensações. A partir de março começo a apresentar alguns projetos que são frutos do relatório para que a comissão possa deliberar daquilo que é mais urgente. Temos 15, 16 tópicos. Nós estamos colocando essa cultura na cabeça das pessoas e do Congresso, que uma reforma política é recomendável que você implante a longo prazo”, disse.

O relator defendeu o tempo de maturação das discussões. “Talvez um dos erros que cometemos foi querer decidir tudo para implementar com o princípio da anualidade. Ou seja, tem que ser tudo um ano antes, e isso acaba sendo atropelado. Mudanças culturais, estruturais em uma nação você faz com calma, decência e perseverança”, afirmou. 

 

Notícias relacionadas

[Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA]
Política

Eduardo Bolsonaro desiste da embaixada nos EUA

Por Juliana Almirante no dia 23 de Outubro de 2019 ⋅ 07:40 em Política

No entanto, o terceiro filho do presidente negou que a conquista da liderança do PSL na Câmara Federal tenha sido o fator determinante para a decisão