Domingo, 16 de janeiro de 2022

Política

Lista de Janot: procurador envia 83 pedidos de abertura de inquérito ao STF

Nesta terça-feira (14), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de investigação contra os citados nas delações dos ex-diretores da Odebrecht. [Leia mais...]

Lista de Janot: procurador envia 83 pedidos de abertura de inquérito ao STF

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 14 de março de 2017 às 17:39

Nesta terça-feira (14), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de investigação contra os citados em delações dos ex-diretores da Odebrecht. Os pedidos foram submetidos à Corte sob sigilo e os nomes dos citados não foram divulgados oficialmente.

A partir de agora, cabe ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo, decidir se autoriza a abertura dos inquéritos e as diligências solicitadas por Jantot. O ministro ainda deve decidir sobre a retirada do sigilo sobre o conteúdo dos 950 depoimentos dos 77 delatores.

No âmbito da operação no STF, além dos 83 pedidos de abertura de inquéritos propostos por Janot nesta terça-feira, são 211 solicitações para desmembramento das investigações para a primeira instância da Justiça, sete arquivamentos e 19 pedidos cautelares de providências.

Lista de Janot: procurador envia 83 pedidos de abertura de inquérito ao STF - Metro 1