Política

Emendas à reforma da Previdência terão que ser apresentadas até esta sexta

O prazo para que os deputados apresentem emendas à comissão especial que analisa a proposta de reforma da Previdência, havia sido encerrado na última terça-feira (14), mas foi prorrogado até esta sexta (17). [Leia mais...]

[Emendas à reforma da Previdência terão que ser apresentadas até esta sexta]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 17 de Março de 2017 ⋅ 08:52

O prazo para que os deputados apresentem emendas à comissão especial que analisa a proposta de reforma da Previdência, havia sido encerrado na última terça-feira (14), mas foi prorrogado até esta sexta (17), às 18h30, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O democrata acabou reabrindo o prazo depois de vários pedidos de deputados que não conseguiram as 171 assinaturas de apoio às suas emendas.

As propostas pretendem modificar pontos específicos, suprimir ou modificar a totalidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata do sistema previdenciário. Até o início da noite de ontem (16) foram apresentadas 151 emendas.

O texto da reforma da Previdência fixa, entre outros pontos, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, com contribuição mínima de 25 anos, e estabelece regras de transição para o novo regime. Elas valerão para homens com idade acima de 50 anos e mulheres com mais de 45. Nesses casos, haverá um pedágio entre 40% e 50%, ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normas atuais.

Notícias relacionadas

[PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido]
Política

PSL pede entendimento de Bolsonaro com o partido

Por Metro1 no dia 15 de Outubro de 2019 ⋅ 18:44 em Política

Sigla destaca que é a única com 98% de votações favoráveis ao governo federal e que não compactua com eventuais desgastes