
Política
'Carne Fraca': JBS diz que repudia prática de adulteração de produtos
O Grupo JBS admitiu que três de suas fábricas estão sendo investigadas na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (17). No entanto, a empresa negou que seus produtos sejam adulterados e repudiou a prática. [Leia mais...]

Foto: Diego Giudice/Bloomberg
O Grupo JBS admitiu que três de suas fábricas estão sendo investigadas na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (17). No entanto, a empresa negou que seus produtos sejam adulterados e repudiou a prática.
Por meio de nota, a companhia confirmou que a ação envolve duas filiais no estado do Paraná e uma em Goiás. "Na unidade da Lapa (PR) houve uma medida judicial expedida contra um médico veterinário, funcionário da Companhia, cedido ao Ministério da Agricultura", dizia parte do texto.
A JBS declarou também que todas as suas subsidiárias "atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção de alimentos no país e no exterior" e que apoia punições a irregularidades. "A companhia repudia veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos – seja na produção e/ou comercialização", concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.