Política

Escola Sem Partido: Aleluia diz que hostilização em vídeo é "tirania ideológica"

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi hostilizado por pessoas que são contrárias ao "Escola sem Partido", projeto de sua autoria, ao deixar o plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta terça-feira (21). De acordo com ele, o registro dessa situação revela que os "sindicalizados não aceitam os pensamentos diversos". [Leia mais...]

[Escola Sem Partido: Aleluia diz que hostilização em vídeo é
Foto : Reprodução/ Youtube

Por Luiza Leão no dia 21 de Março de 2017 ⋅ 18:38

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) foi hostilizado por pessoas que são contrárias ao "Escola sem Partido", projeto de sua autoria, ao deixar o plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta terça-feira (21). De acordo com ele, o registro dessa situação revela que os "sindicalizados não aceitam os pensamentos diversos".

"Eu acho que o vídeo fechou o dia com chave de ouro e mostra que eles querem impor uma tirania ideológica", declarou o Aleluia, em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta terça.

A entrevista foi concedida logo após o fim da sessão que foi apelidade de Super-Terça, por promover o debate entre o democrata e a vereadora Marta Rodrigues (PT), que defende a "Escola Livre".

Alexandre Aleluia afirmou que o projeto pretende definir e deixar claro os limites dos professores no que diz respeito ao posicionamento político. "É um projeto de comunicação interna que fala como apresentar diversas linhas de pensamento. Com o projeto, a gente quebra a espiral do silêncio em torno do problema da doutrinação. O aluno é da família, que é titular do ensino. É um pequeno passo, mas um passo importante. Se hoje o Brasil tem as piores notas em comparação a outros países, isso é muito por conta da política misturada com todos os aspectos no ensino", disse. 

Leia também: Escola Sem Partido: Aleluia critica opositora de projeto: "Acusação infundada"

 (Vídeo gravado por Diana Letícia/ Bahia 25 horas)

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)