Política

Lídice exalta metrô e defende Rui: "Ninguém pode tirar os méritos do governo"

A senadora Lídice da Mata (PSB) comentou na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Metrópole, a disputa eleitoral entre o prefeito de Salvador, ACM Neto e o governador do estado, Rui Costa. [Leia mais...]

[Lídice exalta metrô e defende Rui:
Foto : Agência Senado

Por Matheus Morais no dia 30 de Março de 2017 ⋅ 10:23

A senadora Lídice da Mata (PSB) comentou na manhã desta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Metrópole, a disputa eleitoral entre o prefeito de Salvador, ACM Neto e o governador do estado, Rui Costa. Para a também ex-prefeita de Salvador, a briga pela "paternidade do metrô" é natural. "Essa corrida eleitoral está em todo o Brasil. Esse debate está acontecendo na classe política e acaba chegando à população. Acho que essa discussão do metrô tem razão razão de ser, porque a obra do metrô é a mais impactante nos últimos 30 anos.
Uma senadora foi a Salvador e ficou impactada com as obras, elogiou. Isso vai mudar a vida do trabalhador de Salvador, esperamos que diminuam os engarrafamentos na Paralela, é um equipamento que vai deixar o  aeroporto mais perto do centro da cidade", ressaltou. 

"É verdade que nessa política machista ninguém discute a mãe do metrô. Mas, está claro a participação do governo do estado, que começou com Wagner e se intensificou com Rui. Na época, fui ao Tribunal de Contas da União com o ministro Márcio Fortes para que encontrássemos um caminho para desenrolar o metrô. O governo encontrou um modelo de gestão para tirar o metrô do papel. Quando o prefeito [ACM Neto] chegou ele já estava em andamento, esse processo. Ninguém pode tirar esse mérito do governador Rui Costa. O prefeito tem méritos, mas não podemos tirar os méritos do governo do  estado. Salvador não precisa de disputas e sim comemorar", completou. 

Notícias relacionadas