Política

Vereador propõe que estações do metrô e de ônibus tenham Wi-Fi

O projeto do vereador da base do prefeito ACM Neto (DEM), Ricardo Almeida (PSC), publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (5), propõe a instalação de Wi-Fi gratuita nas estações do metrô soteropolitano. [Leia mais...]

[Vereador propõe que estações do metrô e de ônibus tenham Wi-Fi]
Foto : Reprodução

Por Yasmin Garrido no dia 05 de Abril de 2017 ⋅ 19:55

O projeto do vereador da base do prefeito ACM Neto (DEM), Ricardo Almeida (PSC), publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (5), propõe a instalação de Wi-Fi gratuita nas estações do metrô soteropolitano. De acordo com ele, em razão do aumento do uso de telefones e tablets pela população, é imprescindível que as estações tenham internet sem fio.

O vereador ainda afirmou que a Cogel (Companhia de Governança Eletrônica de Salvador) já possui tecnologia para instalação do sistema, como ocorre em festas populares, a exemplo da Lavagem do Bonfim e Carnaval. “Nada impede, também, de o governo do Estado e a concessionária que administra o metrô utilizar de parcerias público-privadas para implantar a rede”, afirmou o edil.

Almeida também fez a mesma proposta à Prefeitura, mas, ao invés do metrô, o pedido de instalação é para as estações de ônibus em Salvador.

Notícias relacionadas