
Política
Dilma diz que nunca autorizou caixa 2 em suas campanhas eleitorais
A assessoria de imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (19) que a petista nunca autorizou a arrecadação de recursos por meio de caixa 2 em suas campanhas eleitorais. Nesta última terça (18), os marqueteiros João Santana e Monica Moura disseram ter recebido dinheiro de caixa 2 para coordenar a campanha de Dilma à Presidência da República, em 2010. [Leia mais...]

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A assessoria de imprensa da ex-presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (19) que a petista nunca autorizou a arrecadação de recursos por meio de caixa 2 em suas campanhas eleitorais. Nesta última terça (18), os marqueteiros João Santana e Monica Moura disseram ter recebido dinheiro de caixa 2 para coordenar a campanha de Dilma à Presidência da República, em 2010.
Por meio de nota, a assessoria de Dilma afirmou que a orientação dada por ela nas duas eleições sempre foi 'clara e direta, para que fosse respeitada a legislação eleitoral em todos os atos de campanha'. 'As únicas pessoas autorizadas a captar dinheiro, em conformidade com a legislação eleitoral, foram os tesoureiros regularmente investidos dessas funções nas campanhas de 2010 e 2014', diz a nota, que acrescenta que Dilma nunca teve conhecimento de que suas ordens tenham sido desrespeitadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.