
Política
Após decisão do STF, Moro determina que José Dirceu use tornozeleira eletrônica
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, determinou que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, José Dirceu, passe a utilizar tornozeleira eletrônica, em decisão divulgada nesta quarta-feira (3). [Leia mais...]

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, determinou que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, José Dirceu, passe a utilizar tornozeleira eletrônica, em decisão divulgada nesta quarta-feira (3).
Além da medida, Dirceu está proibido de deixar a cidade de Vinhedo, em São Paulo, e de deixar o país. O ex-ministro também terá de entregar o passaporte. Ele foi condenado duas vezes no âmbito da Lava Jato e cumpria prisão preventiva por ordem de Moro desde agosto de 2015, sob a alegação de que havia risco de cometimento de novos crimes.
A medida, no entanto, foi revogada na última terça-feira (2) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz também proibiu que Dirceu tenha contato ou se encontre com outros réus ou testemunhas de três ações penais da Lava Jato.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.