Política

Após decisão do STF, Moro determina que José Dirceu use tornozeleira eletrônica

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, determinou que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, José Dirceu, passe a utilizar tornozeleira eletrônica, em decisão divulgada nesta quarta-feira (3). [Leia mais...]

[Após decisão do STF, Moro determina que José Dirceu use tornozeleira eletrônica]
Foto : Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 03 de Maio de 2017 ⋅ 12:26

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, determinou que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma, José Dirceu, passe a utilizar tornozeleira eletrônica, em decisão divulgada nesta quarta-feira (3).

Além da medida, Dirceu está proibido de deixar a cidade de Vinhedo, em São Paulo, e de deixar o país. O ex-ministro também terá de entregar o passaporte. Ele foi condenado duas vezes no âmbito da Lava Jato e cumpria prisão preventiva por ordem de Moro desde agosto de 2015, sob a alegação de que havia risco de cometimento de novos crimes.

A medida, no entanto, foi revogada na última terça-feira (2) pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O juiz também proibiu que Dirceu tenha contato ou se encontre com outros réus ou testemunhas de três ações penais da Lava Jato.

Notícias relacionadas