
Política
De volta à Câmara, Atanázio cutuca Cézar Leite: 'Assumo, mas aguardo meu mandato'
Mesmo agora, tendo assumido o lugar do vereador Paulo Câmara, que foi nomeado secretário Nacional de Assuntos Federativos, o tucano Atanázio Julio (PSDB) ainda não parece ter aceitado perder o cargo na Casa para o seu colega de legenda Cézar Leite. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Salvador
Mesmo agora, tendo assumido o lugar do vereador Paulo Câmara, que foi nomeado secretário Nacional de Assuntos Federativos, o tucano Atanázio Julio (PSDB) ainda não parece ter aceitado perder o cargo na Casa para o seu colega de legenda Cézar Leite. Em conversa com o Metro1 na última sexta-feira (5), o parlamentar não só criticou a posição do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba) em aceitar a candidatura do vereador, apontando sua suposta inelegibilidade, como também afirmou que vai 'assumir como suplente, mas aguardando seu mandato'.
'Ganhei a eleição porque Cezar Leite estava inelegível até o dia 31 de dezembro. E no dia 29 de novembro, último dia de recursos, aceitaram uma liminar e ele vai assumir o meu lugar, sendo que estava inelegível, não prestou contas em 2012. Não cabe a mim julgar. O certo é que agora [Paulo] Câmara vai para Brasilia e eu vou assumir como suplente, mas aguardando meu mandato. Porque na quarta-feira [4] o TRE colocou em pauta com parecer favorável a mim. O advogado dele na hora foi lá e pediu para o TRE adiar. E o TRE adiou', reclamou.
Ainda durante a conversa, o parlamentar garantiu: 'Terça às 16h30 eu tomo posse. Não vou faltar uma sessão'.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.