Terça-feira, 08 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer nega renúncia e exige \'investigação plena\' do STF

Política

Temer nega renúncia e exige \'investigação plena\' do STF

O presidente da República, Michel Temer, anunciou nesta quinta-feira (18) que não iria renunciar ao cargo, mesmo após a divulgação do escândalo envolvendo a delação da empresa JBS. [Leia mais...]

Temer nega renúncia e exige \'investigação plena\' do STF

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Matheus Simoni no dia 18 de maio de 2017 às 16:17

O presidente da República, Michel Temer, anunciou nesta quinta-feira (18) que não iria renunciar ao cargo, mesmo após a divulgação do escândalo envolvendo a delação da empresa JBS. Em pronunciamento no Palácio do Planalto, o peemedebista enfatizou as conquistas alcançadas pelo governo dele desde a saída da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Temer comentou as denúncias e disse que ainda não recebeu o material homologado junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que ele é citado. 'Só falo agora dos fatos que tentei conhecer do conteúdo e das gravações que me citam. Solicitei acesso ao STF a esses documentos. Mas até agora, não consegui. Quero deixar muito claro que meu governo viveu nessa semana seu pior e seu melhor momento', disse ele, citando o aumento de empregos e o avanço das reformas no Congresso Nacional', disse o presidente.

Ainda de acordo com Temer, é fundamental uma 'investigação plena' sobre os fatos citados pela JBS e que espera 'correção' por parte do STF. 'Não comprei o silêncio de ninguém. Não temo nenhuma delação. Nada tenho a esconder. Nunca autorizei que autorizassem o meu nome indevidamente. Quero registrar enfaticamente a investigação do STF. Não renunciarei, sei o que fiz. Sei da correção dos meus atos. Exigo investigação plena', disse Temer.