Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 28 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Editorial de O Globo pede a renúncia de Temer: \'Perdeu as condições éticas e políticas\'

Política

Editorial de O Globo pede a renúncia de Temer: \'Perdeu as condições éticas e políticas\'

Primeiro veículo de comunicação a divulgar as denúncias do empresário Joeslei Batista, dono da JBS, contra o presidente Michel Temer (PMDB), o jornal O Globo publicou na tarde desta sexta-feira (19) um editorial contra a permanência do presidente no poder [Leia mais...]

Editorial de O Globo pede a renúncia de Temer: \'Perdeu as condições éticas e políticas\'

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Bárbara Silveira no dia 19 de maio de 2017 às 16:01

Primeiro veículo de comunicação a divulgar as denúncias do empresário Joeslei Batista, dono da JBS, contra o presidente Michel Temer (PMDB), o jornal O Globo publicou na tarde desta sexta-feira (19) um editorial contra a permanência do presidente no poder. No texto, o grupo Globo afirma que o 'presidente perdeu as condições morais, éticas, políticas e administrativas para continuar governando o Brasil'.

'Há os que pensam que o fim desse governo provocará, mais uma vez, o atraso da tão esperada estabilidade, do tão almejado crescimento econômico, da tão sonhada paz social. Mas é justamente o contrário. A realidade não é aquilo que sonhamos, mas aquilo que vivemos. Fingir que o escândalo não passa de uma inocente conversa entre amigos, iludir-se achando que é melhor tapar o nariz e ver as reformas logo aprovadas, tomar o caminho hipócrita de que nada tão fora da rotina aconteceu não é uma opção. Fazer isso, além de contribuir para a perpetuação de práticas que têm sido a desgraça do nosso país, não apressará o projeto de reformas de que o Brasil necessita desesperadamente', diz a publicação.

O editorial afirma ainda que só um governo com condições morais e éticas pode levar o país adiante e pede uma nova gestão 'rapidamente'. 'A renúncia é uma decisão unilateral do presidente. Se desejar, não o que é melhor para si, mas para o país, esta acabará sendo a decisão que Michel Temer tomará. É o que os cidadãos de bem esperam dele. Se não o fizer, arrastará o Brasil a uma crise política ainda mais profunda que, ninguém se engane, chegará, contudo, ao mesmo resultado, seja pelo impeachment, seja por denúncia acolhida pelo Supremo Tribunal Federal', completa.