Sábado, 25 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

STJ decide que Luiz Argôlo deve ficar preso em regime fechado

Política

STJ decide que Luiz Argôlo deve ficar preso em regime fechado

Condenado a 11 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado no âmbito da Lava Jato, o ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA), teve negado um pedido feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-parlamentar pediu que migrasse do regime fechado para o semiaberto, mas a Corte entendeu que a mudança seria \'prematura\'. [Leia mais...]

STJ decide que Luiz Argôlo deve ficar preso em regime fechado

Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 30 de maio de 2017 às 16:05

Condenado a 11 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado no âmbito da Lava Jato, o ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA), teve negado um pedido feito ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ex-parlamentar pediu que migrasse do regime fechado para o semiaberto, mas a Corte entendeu que a mudança seria \'prematura\'. A decisão foi do ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato no STJ.

Segundo a sentença do juiz federal Sérgio Moro, Argôlo foi condenado por ter recebido R$ 1,4 milhão em propinas de esquemas de corrupção entre empreiteiras do cartel da Petrobras e a diretoria de Abastecimento da estatal. Além do regime fechado, a pena ainda impõe ao ex-deputado a devolução de R$ 1 milhão aos cofres públicos. Ele recorreu da pena ao Tribunal Regional da 4.ª Região, que manteve a condenação imposta por Moro.