Domingo, 06 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após um ano, acidente em que matou Eduardo Campos ainda não foi esclarecido

Política

Após um ano, acidente em que matou Eduardo Campos ainda não foi esclarecido

Há um ano, morria o candidato à Presidência da República nas eleições de outubro 2014, Eduardo Campos e outras seis pessoas de sua comitiva após a aeronave Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, cair em uma área residencial do bairro Boqueirão, em Santos. [Leia mais...]

Após um ano, acidente em que matou Eduardo Campos ainda não foi esclarecido

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 13 de agosto de 2015 às 10:33

Há um ano, morria o candidato à Presidência da República nas eleições de outubro 2014, Eduardo Campos e outras seis pessoas de sua comitiva após a aeronave Cessna 560 XL cair em uma área residencial em Santos.

Mesmo com toda a comoção nacional, até hoje o acidente ainda não teve uma explicação técnica. “Foi um fato extremamente traumático que mudou inteiramente as condições da disputa eleitoral tanto interna, em Pernambuco, quanto em nível nacional”, analisou o cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Michel Zaidan Filho em entrevista à Agência Brasil.

Além de Campos, também morreram o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho, Alexandre Severo Gomes e Silva, Marcelo de Oliveira Lyra e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

A morte repentina do político - que seguia como um dos favoritos na intenção popular - resultou em uma reorganização da corrida eleitoral. O velório de Campos, que durou quatro dias, contou com a presença de Dilma Rousseff, Aécio Neves e diversas personalidades da política nacional.