Domingo, 05 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula ironiza possibilidade de ficar 19 anos sem ser candidato: \'Vão ter que me suportar até lá\'

Política

Lula ironiza possibilidade de ficar 19 anos sem ser candidato: \'Vão ter que me suportar até lá\'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza, nesta quinta-feira (13), uma entrevista coletiva para falar sobre a sua condenação de mais de 9 anos determinada pelo juiz Sérgio Moro. Lula foi recebido aos gritos de “Lula Guerreiro do Povo Brasileiro” e agradeceu o apoio de amigos e companheiros de partido [Leia mais...]

Lula ironiza possibilidade de ficar 19 anos sem ser candidato: \'Vão ter que me suportar até lá\'

Foto: Luiz Marinho

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 13 de julho de 2017 às 12:09

Atualizado: no dia 13 de julho de 2017 às 12:12

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza, nesta quinta-feira (13), uma entrevista coletiva para falar sobre a sua condenação de mais de 9 anos determinada pelo juiz Sérgio Moro. Lula foi recebido aos gritos de “Lula Guerreiro do Povo Brasileiro” e agradeceu o apoio de amigos e companheiros de partido.

Em tom irônico, Lula brincou com a possibilidade de ficar 19 anos sem se candidatar. Na sentença, Moro proibiu Lula de assumir qualquer cargo público pelo período, mas a decisão só entra em vigor depois de esgotadas todas as possibilidades de recurso. 

“Uma peça de condenação de 19 anos sem poder exercer cargo significa que ele só permite que eu possa ser candidato em 2036. Significa que vocês vão ter que me suportar até lá. Ontem eu tinha um assunto grande para resolver, ver o Corinthians derrotar o Palmeiras. Eu quero agradecer a alguns companheiros nessa batalha jurídica”, disse.