Quinta-feira, 20 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereador Tinoco enaltece manifestação e critica governo de Dilma

Política

Vereador Tinoco enaltece manifestação e critica governo de Dilma

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) também esteve presente nas manifestações realizadas neste domingo (16), no Farol da Barra, em Salvador. Em entrevista ao Metro1, ele enalteceu o protesto popular e afirmou que a data é importante para o cenário político do país. [Leia mais...]

Vereador Tinoco enaltece manifestação e critica governo de Dilma

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 16 de agosto de 2015 às 14:00

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) também esteve presente nas manifestações realizadas neste domingo (16), no Farol da Barra, em Salvador. Em entrevista ao Metro1, ele enalteceu o protesto popular e afirmou que a data é importante para o cenário político do país.

"A manifestação está mais forte porque a crise, a cada dia que passa, vai tocando cada vez mais as famílias brasileiras. A recessão tem levado os pequenos comerciantes e as empresas a terem dificuldades nas suas manutenções. Mas eu acho que o mais importante é o que o desemprego está gerando, que tem afetado a manutenção dos lares das famílias. Perdemos a expectativa de uma melhora na situação do país e isso acaba levando as pessoas para a rua. Tenho certeza de que este 16 de agosto vai ser um passo importante para uma virada e uma melhora no país. É um ato de intolerância com o que está acontecendo no Brasil", disse o vereador, que afirmou não ter ficado surpreso com a quantidade de pessoas. "Pra mim, não foi surpresa nenhuma. Mas sei muitos aí vão ter um domingo indigesto, com dor de cabeça", declarou.

O democrata criticou o governo e afirmou esperar que a manifestação traga resultados positivos. "A gente vê que o ex-presidente Lula passou, a partir de uma crítica ao governo Dilma, a retormar o papel de articulador político, tentando mobilizar os movimentos sociais em prol de uma reação e tratar de temas como educação, falando que o país não merece a educação que tem e alegando que a elite nunca quis que as pessoas se instruíssem. Um governo que há quase 13 anos que está no poder está demonstrando que não foi capaz de oferecer essa melhoria de serviços para a população. Hoje, com a corrupção lastreada como uma questão institucionalizada nos órgãos federais e a Operação Lava Jato levando as pessoas para a cadeia, tenho certeza de que estamos formando uma corrente e uma geração que vai dar um basta neste país", pontou.