
Política
Cunha diz que mudança no FGTS será votada ‘por bem ou por mal’ nesta terça-feira
Mesmo indo contra o governo, a Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (18) o projeto que muda o índice de correção dos depósitos do FGTS. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez questão de afirmar que o texto é o primeiro da pauta e será levado a plenário “por bem ou por mal”. [Leia mais...]

Foto: Reprodução
Mesmo indo contra o governo, a Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (18) o projeto que muda o índice de correção dos depósitos do FGTS. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez questão de afirmar que o texto é o primeiro da pauta e será levado a plenário “por bem ou por mal”. Favorável ao projeto, Cunha voltou a repetir o argumento de que as novas regras não trarão impacto negativo nas contas públicas, já que tratam apenas dos depósitos futuros. “Isso não tem nada a ver com conta de governo, é dinheiro do trabalhador. É uma tentativa de evitar que passe um projeto para que o governo não fique daqui a dez anos supostamente sem margem de manobra”, disse o peemedebista.
Pelo projeto, a partir de janeiro do próximo ano os depósitos dos trabalhadores feitos na conta do FGTS terão a mesma correção da poupança. O presidente da Casa acredita que isso poderá dobrar a remuneração em relação ao que é pago atualmente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.