Política
Vereadores de Barreiras \"desaparecem\" da Câmara após votação de projeto polêmico
Os vereadores da cidade de Barreiras, no extremo Oeste baiano, estão no centro de uma polêmica desde a última quinzena de agosto, após a votação de projetos bastante criticados. As propostas de nºs 9 e 10, de autoria do Executivo municipal, alteram o Estatuto dos servidores civis e do magistério. Após parecer das comissões, os projetos foram levados ao plenário e aprovados com 13 votos a favor e cinco contrários, causando revolta de servidores presentes na sessão do último dia 15, que chegaram a quebrar objetos. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/CMB
Os vereadores da cidade de Barreiras, no extremo Oeste baiano, estão no centro de uma polêmica desde a última quinzena de agosto, após a votação de projetos bastante criticados. As propostas de nºs 9 e 10, de autoria do Executivo municipal, alteram o Estatuto dos servidores civis e do magistério. Após parecer das comissões, os projetos foram levados ao plenário e aprovados com 13 votos a favor e cinco contrários, causando revolta de servidores presentes na sessão do último dia 15, que chegaram a quebrar objetos. \"A Câmara de Vereadores cumpriu com o seu papel. Os projetos seguiram todos os trâmites legais, e cada vereador teve o tempo suficiente para formar o convencimento como deveria votar nas matérias e o conjunto dessa decisão precisa ser respeitado\", afirmou o presidente Gilson Rodrigues. Os dois projetos já foram sancionados pelo prefeito Zito Barbosa (DEM).
Desde então, o Legislativo de Barreiras não se reúne para discutir ou votar nenhum projeto. De acordo com Ednilson Rodrigues, repórter da Rádio Vale, durante a transmissão em cadeia de rádios no Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (28), os vereadores \"desapareceram\" das últimas sessões. Apesar da Casa ter 19 vereadores, somente seis apareceram na penúltima reunião, enquanto a última teve só nove. A expectativa é de que os vereadores retornem à Casa na terça-feira (29) para voltar a discutir novos projetos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.