Domingo, 20 de junho de 2021

Política

Presidente interino da Câmara diz que reforma política será votada na próxima semana

O deputado André Fufuca (PP-MA), que está ocupando interinamente a presidência da Câmara, afimrou nesta quinta-feira (31), que as propostas de reforma político-eleitoral serão votadas na próxima semana.[Leia mais...]

Presidente interino da Câmara diz que reforma política será votada na próxima semana

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 31 de agosto de 2017 às 15:30

O deputado André Fufuca (PP-MA), que está ocupando interinamente a presidência da Câmara, afimrou nesta quinta-feira (31), que as propostas de reforma político-eleitoral serão votadas na próxima semana.

Mesmo com a possibilidade de esvaziamento da Casa devido ao feriado de 7 de Setembro, Fufuca disse que convocará sessões deliberativas para segunda (4), terça(5) e quarta-feira(6). As sessões acontecerão em meio a falta de consenso entre as lideranças partidárias sobre a pauta. “Eu acredito que o Congresso não irá se furtar de apresentar e defender a questão da reforma política. Eu acredito que ela será votada”, disse.

Duas propostas de emenda à Constituição sobre as mudanças nas regras eleitorais estão sendo analisadas pelo plenário da Câmara. Um delas cria um fundo público para custear campanhas eleitorais e a outra altera as regras para eleição de deputados e vereadores, com adoção do modo majoritário de votação, conhecido como distritão, para os cargos de deputados nas eleições do ano que vem. 

Presidente interino da Câmara diz que reforma política será votada na próxima semana - Metro 1