
Política
Michel Temer chega à cidade chinesa de Xiamen para participar de cúpula do Brics
O presidente Michel Temer (PMDB) já está em Xiamen, no sudeste da China, onde vai participar da cúpula de países emergentes Brics, que acontece a partir deste domingo (3) e segue até o dia 5 de setembro. O objetivo do peemedebista é mostrar a imagem de um Brasil em recuperação econômica, depois de dois anos de recessão, e apresentar o programa de privatizações com o qual Brasília quer consolidar o caminho do crescimento. [Leia mais...]

Foto: Wu Hong via AP
O presidente Michel Temer (PMDB) já está em Xiamen, no sudeste da China, onde vai participar da cúpula de países emergentes Brics, que acontece a partir deste domingo (3) e segue até o dia 5 de setembro. O objetivo do peemedebista é mostrar a imagem de um Brasil em recuperação econômica, depois de dois anos de recessão, e apresentar o programa de privatizações com o qual Brasília quer consolidar o caminho do crescimento.
O avião presidencial brasileiro, o VC-1A Santos Dumont, aterrissou pouco antes das 13h (horário local, 2h em Brasília) no aeroporto da ilha chinesa de Xiamen. O presidente foi recepcionado com ramos de flores e honras militares antes de se dirigir à sede da cúpula.
Temer vai se reunir com os presidentes de China, Xi Jinping; Rússia, Vladimir Putin; e da África do Sul, Jacob Zuma, e com o premiê indiano, Narendra Modi, para discutir novas formas de cooperação dentro do bloco criado há 10 anos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.